Recursos Públicos

Prezados associados e seguidores, 

 

É com enorme satisfação que comunicamos que a  Emenda Parlamentar no valor de R$ 249.663,53 mil destinada à ONG VIVA BICHO SANTOS pelo Deputado Estadual Kenny Mendes já está disponível ! 

Essa emenda parlamentar é um  recurso do orçamento público legalmente indicado pela  Assembleia Legislativa Estadual  para finalidade pública.

Para que estivéssemos aptos a receber a emenda , foram meses de trabalho árduo e extremamente  profissional  afim de  prepararmos todas as documentações e obtermos todas as certificações necessárias.

Elaboramos um Projeto extremamente minucioso  e juntamos toda documentação pertinente para sua concessão. 

Seguindo rigorosamente o cronograma do Projeto , iremos iniciar nosso trabalho a partir de Maio/2021. 

Trabalho esse que será coordenado por profissionais capacitados afim de haver uma excelência não só no trabalho que será executado, mas também na clareza da prestação de contas para o Estado  onde cada centavo aplicado será única e exclusivamente  para salvar e modificar  uma vidinha preciosa de algum animal , porque,  quem nos conhece, sabe que somente isso importa!

A partir de Maio iniciaremos  uma força tarefa para:  castrar , microchipar, vacinar e atender  um volume muito superior de   animais da população de baixa renda de toda baixada Santista.

Os critérios de seleção dos animais que serão atendidos , seguirão critérios técnicos que serão divulgados oportunamente.

E para nós somente resta o enorme  sentimento de gratidão a Deus e a todos os envolvidos pela oportunidade de salvarmos mais vidas ! ❤

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE:
 
1.CASTRAÇÕES/ MICROCHIPAGEM
 
2. VACINAÇÂO
 
1.a    Caninos
 
-Castração de caninos a  partir de 0,500 gr a 10 quilos e de 
-10,1 a 20 quilos
- não serão feitas castrações em animais de raças pequenas ou mestiços de: Pincher, Lhasa, maltês, yorkshire, shitzu, sptiz, chiuaua, poodle toy
- A cirurgia de castração deverá ser pelo método do gancho, minimamente invasiva,  com anestesia injetável e todos os critérios estabelecidos pelo  CFMV
-obrigatoriedade de 1 auxiliar
- administração de
 medicação injetável pós operatória com antibiótico LA, antiinflamatório e analgésico
- curativo no local da cirurgia com pomada antiinflamatória gaze e esparadrapo
- nanochipagem
-manutenção do atendimento pós operatório em caso de intercorrência e instalações com internação 24 horas no local da realizacao da cirurgia,  em caso de emergência
- centro cirúrgico munido de cilindro de oxigênio, monitor cardíaco, anestesia inalatória, luz de emergência e todas as  exigências da vigilância sanitária. 
- medicações para casos de intercorrências( hemorragias, parada cardíaca, reações alérgicas , entre outras possíveis)
 
1.b FELINOS
 
Castração de felinos a partir de 
0,500 gr
 
Instruções Gerais
 
-Os instrumentais utilizados na cirurgia  deverão ser embalados em kits individuais e devidamente esterilizados em autoclave. 
-Deverão ser realizadas no mínimo 15 cirurgias dia sendo sempre 30% de cadelas.
Quando não houver cadelas em número suficiente para preencher os 30% , as vagas deverão ser substituídas por gatas
 
-O profissional responsável pelas  cirurgias deverá  apresentar agilidade e  experiência comprovada  de no  mínimo 3 anos em cirurgias de castração  minimamente invasiva e realizar no mínimo 1314 cirurgias em 5 meses.
 
2. Vacinação em cães e cadelas
 
-A vacina v8 utilizada deverá ser vacina importada 
-Somente animais castrados poderão receber a vacina, o que deve ser observado individualmente antes da aplicação
-Os locais de aplicação destas vacinas seguirão a orientação da ONG. 
70% DAS VACINAS APLICADAS SERÃO EXECUTADAS EM SISTEMA DE MUTIRÃO EM COMUNIDADE CARENTE INDICADA PELA ONG 
-O profissional deverá ter material térmico para transporte das vacinas que só poderão ser envasadas no momento da vacinação.
- O profissional deverá sempre ser acompanhado de um auxiliar.
 
 
 A ONG VIVA BICHO, CNPJ nº 04.024.684/0001-12, vem através desta, informar que todos os interessados em oferecer os procedimentos acima, que serão realizados com recursos advindos da Secretaria de Saúde do Estado SP,  Processo nº SES-PRC-2020-000491 e no anverso o Convênio nº 000431/2020,  deverão enviar suas propostas com valores unitários incluindo todos os insumos e custos, para 
ongvivabicho13@gmail.com , incluindo, nome, email e telefone para cadastramento.